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1- O que fazer se o meu lance for vencedor?

Caso seu lance seja o vencedor, o pagamento deve ser feito em até 24 horas após o leilão (ou após a aprovação dos lances condicionais por parte dos comitentes). Cada arrematante receberá um e-mail (no endereço cadastrado no site) com instruções para realização do devido depósito. Caso não receba o e-mail, o arrematante deve entrar em contato com o nosso escritório.

1- Como Faço meu Cadastro?

Para realizar o cadastro, siga os passos abaixo: 1 - Acesse a Página Inicial (www.pineiroleiloes.com.br); 2 - Clique em “cadastre-se” (lado direito superior); 3 - Escolher o cadastro para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica; 4 - Insira os dados solicitados; Também criamos um MANUALDO USUÁRIO para que você possa sanar as dúvidas sobre cadastramento, habilitação e lances. Acesse: www.pineiroleiloes.com.br

2- Como alterar meus dados de cadastro?

Para alterar os dados do cadastro, faça o seguinte procedimento: 1 – Efetue Login; 2 – Acesse a “MEU CADASTRO” (canto superior direito, disponível após o Login); 3 - Clique em “Alteração de Login” ou “Alteração de Senha” ou “Alteração de Dados Cadastrais”; Também criamos um MANUAL DO USUÁRIO para que você possa sanar as dúvidas sobre cadastramento, habilitação e lances. Acesse: www.pineiroleiloes.com.br

3- Posso cadastrar qualquer login?

Conforme cláusula dos Termos de Uso do Site, alguns logins não são permitidos: O login (apelido) a ser cadastrado pelo Usuário para acesso ao site não poderá guardar semelhança com o nome Piñeiro Leilões, como também não poderá ser cadastrado login: I) considerado ofensivo (palavrões, palavras de racismo ou baixo calão); II) que contenha dados pessoais do usuário, tais como telefones, e-mails ou alguma URL; III) que levem outros usuários a erros de interpretação sobre as informações do site (ex: “lotecancelado”). O cadastro de um login impróprio causará o bloqueio do cadastro. Para liberação, o usuário deverá informar um novo login para que realizemos a alteração e para que o cadastro seja liberado novamente para uso no site.

4- Como recupero minha senha?

Para a recuperação de senha de acesso, siga os passos a seguir: 1 - Acessar a Pagina Inicial 2 - Clicar em “Esqueci minha senha”; 3 – Inserir E-mail ou CPF/CNPJ (devem ser os mesmos que foram criados no momento do cadastro); 4 – A senha será enviada ao e-mail fornecido no cadastro. "POR FAVOR VERIFIQUE SE O E-MAIL NÃO ESTÁ NO LIXO ELETRÔNICO" ou na “CAIXA DE SPAMs” (pode acontecer). ?MEU CADASTRO ESTÁ BLOQUEADO. O QUE FAZER? Caso o seu cadastro esteja bloqueado, entre em contato através do link de contato www.pineiroleiloes.com.br/contato ou envie e-mail para [email protected]. Se preferir, entre em contato através do telefone (53) 9 9971-1734 de segunda à sexta, das 9:30 às 18:00h.

5- Quem pode Participar?

Qualquer pessoa física maior de idade ou pessoa jurídica pode participar do leilão. Nos leilões online é necessário que o interessado seja cadastrado, comprovando a titularidade dos dados inseridos no cadastro.

6- O que quer dizer Habilitação?

Habilitação é o processo pelo qual o usuário cadastrado solicita autorização para participação em determinado leilão. Para cada novo leilão de interesse, é necessário que o usuário solicite uma nova habilitação.

1- O que é a comissão do leiloeiro?

A Comissão do Leiloeiro é uma remuneração pela prestação dos serviços que é paga pelo Arrematante. O percentual de comissão está descrito no edital do leilão e será aplicado sobre o valor vencedor do lote.

2- Existe custo para se cadastrar?

Não. O Cadastro é gratuito.

3- O que signigica despesa administrartiva?

A Despesa Administrativa é uma despesa adicional paga pelo usuário arrematante. Ela consta no edital do leilão e varia de acordo com o valor do arremate e tipos de bens.

1- Posso desistir da arrematação?

Não. Se isto ocorrer você sofrerá multa e poderá ser processado.

1- Por que meu cadastro está bloqueado?

Se seu cadastro já foi validado e permanece bloqueado, para participar dos leilões promovidos, é necessário enviar cópias digitalizadas: 1. cópias RG e CPF ou CNH; 2. cópia comprovante de endereço atual; 3. cópia do contrato social (em caso de Pessoa Jurídica) e; 4. CONTRATO devidamente preenchido e assinado, que pode ser impresso através do link: www.pineiroleiloes.com.br. OBS: Por gentileza IMPRIMA o contrato, preencha os dados e assine conforme documentação enviada. Sua documentação será anexada junto ao seu cadastro. A ausência dos referidos documentos acarretará em suspensão do cadastro, e os lances já efetivados serão cancelados, passíveis de aplicação de multa. Anexe os documentos na sua conta, conforme as instruções a seguir.

2- Recebi um E-mail solicitando documento. O que fazer?

Para que possa enviar a documentação necessária para participar do leilão, segue abaixo o passo a passo: 1 - Acesse o site com seu login e senha; 2 - Entre na área "Minha Conta"; 3 - Entre na área "Meus Documentos" - nesta etapa, consta a relação de documentos, bem como o CONTRATO para download - fazer upload dos documentos escaneados.

1- O que significa incremento mínimo?

O Incremento mínimo é o valor (mínimo) adicional que o sistema aceita para um novo lance. Ele varia de acordo com o Lote/Leilão. Também criamos um MANUAL DO USUÁRIO para que você possa sanar as dúvidas sobre cadastramento, habilitação e lances. Acesse: www.pineiroleiloes.com.br

2- Como faço para dar Lances?

Para que o usuário possa dar lances, recomendamos o acesso ao MANUAL DO USUÁRIO através do link: www.pineiroleiloes.com.br O usuário pode dar lances seguindo o seguinte passo a passo: 1 – Efetue Login (topo da página clique em “ LOGIN”, e em seguida forneça suas informações de acesso nos campos Login e Senha); 2 – Escolha o Leilão que lhe interessa participar e clique em “Lance Aqui” (faixa vermelha inferior ao logotipo da empresa vendedora); 3 – Solicite a habilitação para participar do Leilão online – pode levar até 1 dia útil e pode não ser concedida, caso o requisitante não tenha cumprido as regras para liberação do cadastro. OBS: Para cada Leilão que você tenha interesse em participar, será necessário solicitar uma habilitação diferente. 4 – Uma vez concedida a habilitação para o Leilão (somente após realizar os passos 1 a 3 acima), você estará apto a dar lances online. 5 – Para dar um lance online, clique sobre o lote para o qual você quer dar um lance e siga as instruções da tela;

3- Como faço para gerenciar meus Lances?

Para gerenciar seus lances, siga os procedimentos abaixo: 1 – Efetue Login ; 2 – Acesse “MEUS LANCES” (canto superior direito, disponível após a efetuação do Login); 3 - Clique em “Lances Ofertados”; 4 – Escolher o período de realização do Leilão.

4- O que significa lance automático?

O usuário interessado pode cadastrar um valor máximo para que o sistema efetue automaticamente os lances em nome do usuário, toda vez que sua oferta for superada, tendo como base o incremento mínimo. O sistema lançará até alcançar o valor limite de lance cadastrado.

5- O que significa lance manual?

O usuário poderá cadastrar um lance manualmente aplicando um incremento mínimo disponível ou com valor de lance a seu exclusivo critério, tendo como base o lance inicial ou o maior lance dado para o lote até o momento do cadastramento do lance. Caso o lote não tenha recebido nenhum lance, o usuário tem a opção “Confirmar o Lance Mínimo”, que significa efetuar um lance de valor igual ao lance inicial do Lote.

6- Posso cancelar lances?

Não. O portal de leilões do site www.pineiroleiloes.com.br NÃO CANCELA, NEM ANULA LANCES EFETUADOS ATRAVÉS DA INTERNET EM NENHUMA HIPÓTESE. LANCES EFETUADOS SÃO IRREVOGÁVEIS E IRRETRATÁVEIS E SIGNIFICAM COMPROMISSO ASSUMIDO. O Usuário é responsável por todas as ofertas e lances registrados em seu nome.

7- O que é lance?

Lance é o valor real a ser ofertado por um determinado lote.

8- Como fico sabendo sobre novos leilões em minha cidade?

Para saber sobre novos leilões, cadastre-se em nossa newsletter e passe a receber nossos informativos: www.pineiroleiloes.com.br/cadastro, assim o usuário passará a fazer parte do nosso mailing.

9- O que é lance mínimo?

Lance mínimo significa o valor estipulado pelo Comitente (vendedor) que pode ser aceito por um determinado lote.

10- O que é lance condicional?

Lance condicional é quando o valor mínimo estipulado pelo comitente para a venda não é atingido e neste caso, o arrematante poderá fazer a oferta de valor inferior ao mínimo e entregar ao leiloeiro para análise. O leiloeiro levará para apreciação do Comitente que poderá liberar ou não a venda do lote pelo valor ofertado. Vale ressaltar que uma vez aceito o valor pelo comitente, o arrematante se obriga a fazer o pagamento do mesmo.

1- O que é um leilão presencial?

O leilão presencial é um leilão realizado em auditório, com a presença dos participantes, que lançarão durante o pregão. Quando o leilão estiver assinalado como PRESENCIAL, não serão aceitos lances por meio eletrônico.

2- O que é um leilão online?

O leilão eletrônico é um leilão realizado através de plataforma disposta na internet e os lances são feitos somente por meio eletrônico, através do site www.pineiroleiloes.com.br.

3- O que é leilão presencial/online?

O leilão presencial/online é realizado em auditório com a presença dos participantes, que lançarão durante o pregão, porém, nesta modalidade de leilão são aceitos tanto os lances do público presencial, quanto os lances por meio eletrônico.

4- O que é incremento mínimo?

Incremento mínimo é o valor (mínimo) adicional que o sistema aceita para um novo lance. Ele varia de acordo com o Lote/Leilão.

5- O que quer dizer comitente?

Comitente é o nome dado ao órgão/empresa que determina a venda dos bens em leilão.

6- O que quer dizer arrematante?

Arrematante é o nome dado ao interessado vencedor de um determinado lote.

7- O que quer dizer edital?

Edital é o documento oficial de exposição das condições de venda dos lotes, contendo diversas informações importantes, tais como o nome da Comitente, nome do leiloeiro oficial, condições gerais de participação, localização do lote, período e local de visitação, valores que serão cobrados do arrematante, forma de pagamento, multa em caso de desistência, data e local de retirada, etc.. Lembrando que ao participar do leilão, o arrematante automaticamente aceita todas as condições estipuladas no edital.

8- O que quer dizer arremate?

Arremate é o nome dado ao maior lance dado no fechamento do lote, consagrado como vencedor do lote.

9- O que é auditório virtual?

Auditório Virtual é o ambiente onde são realizados os lances ao vivo, online, nos lotes em leilão em andamento no portal.

10- Como proceder para solicitar habilitação?

Para solicitar habilitação para participação em um determinado leilão, o interessado deve: 1 – Efetue Login; 2 – Acesse a “MINHAS HABILITAÇÕES” (no canto superior direito, disponível após a efetuação do Login); 3 - Escolher o leilão que deseja participar; 4 - Clique em “Habilite-se”; Também criamos um MANUAL DO USUÁRIO para que você possa sanar as dúvidas sobre cadastramento, habilitação e lances. Acesse: www.pineiroleiloes.com.br

11- Como verifico minhas habilitações

Para verificar suas habilitações, siga os procedimentos a seguir: 1 – Efetue Login; 2 – Acesse “MINHAS HABILITAÇÕES” (no canto superior direito, disponível após a efetuação do Login); 3 - Clique em “Habilitação de Leilões”;

1- O que acontece se o pagamento for realizado fora do prazo ou não identificado?

Caso o pagamento não seja realizado no prazo estabelecido no edital e, consequentemente, não constatado pelo financeiro, o juízo será informado e possivelmente os lotes serão cancelados. Neste caso o arrematante poderá sofrer processo e ser proibido de participar de outros leilões. Caso já tenha algum valor pago pelo arrematante, os valores pagos serão retidos em favor do processo e do leiloeiro para arcar com eventual comissão devida.

1- Moro em outro estado. Caso eu seja vencedor os lotes poderam ser enviados para mim?

Não. A responsabilidade de retirada e transporte de bens é do arrematante. Não enviamos lotes arrematados.

2- São disponibilizados ajudantes para desmontagem e transporte dos bens arrematados?

Não. Os funcionários são responsáveis apenas pelo acompanhamento da retirada do lote. É o arrematante quem deve providenciar mão de obra para desmontar, retirar e transportar os bens arrematados.

3- Posso autorizar terceiros a retirar o lote?

Sim. No caso de um terceiro retirar os bens arrematados, é necessário que o mesmo esteja munido de uma autorização própria com firma reconhecida por autenticidade, além de documento oficial com foto.

4- Não pude efetuar a retirada no dia. Como proceder com a retirada atrasada?

Caso o Arrematante não consiga retirar o lote no dia designado, a retirada poderá ser feita em data posterior a ser designada pelo leiloeiro e de acordo com a disponibilidade do mesmo.

1- É possível visitar os bens a serem leiloados?

Sim. Para alguns leilões, será necessário agendar a visita e para outros, não. A disponibilização do endereço para visitação dos lotes varia de acordo com o leilão. Para alguns leilões, o endereço pode ser encontrado no edital, na página do leilão ou na descrição do próprio lote.

1- Como faço para vender bens em leilão?

Realizamos leilões para empresas (pessoas jurídicas) e para pessoas físicas, cujos bens possuam origem comprovada (ex: notas fiscais de compra). Entre em contato com a equipe (Formas de contato com a Equipe Leilões na aba "contato" do site) para obter maiores informações.